A utilização de diários dialogados na formação universitária de professores de Inglês: um convite à reflexão
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16293Resumo
Este artigo traz algumas considerações a respeito do uso de diários dialogados como meio de possibilitar a reflexão entre alunos-professores de um curso de Letras de uma universidade pública no estado de Goiás. Os pressupostos teóricos assumidos no texto são os de que por meio da reflexão os alunos-professores podem repensar suas ações e, assim, seu trabalho em sala de aula. É possível concluir que os alunos-professores se beneficiaram dessa ferramenta para compartilhar suas opiniões, expectativas e incertezas sobre o ensino de língua inglesa. Apesar de inicialmente muitos alunos apresentarem dúvidas e restrições quanto ao uso dos diários, ao final da pesquisa, todos os participantes reconheceram esse instrumento como valioso promotor de discussão e reflexão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-24
Como Citar
SABOTA, B. A utilização de diários dialogados na formação universitária de professores de Inglês: um convite à reflexão. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 166, 2011. DOI: 10.5216/rp.v21i1.16293. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/154. Acesso em: 17 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).