A utilização de diários dialogados na formação universitária de professores de Inglês: um convite à reflexão

Autores

  • Barbra Sabota Cepae/UFG e UEG/Anápolis

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16293

Resumo

Este artigo traz algumas considerações a respeito do uso de diários dialogados como meio de possibilitar a reflexão entre alunos-professores de um curso de Letras de uma universidade pública no estado de Goiás. Os pressupostos teóricos assumidos no texto são os de que por meio da reflexão os alunos-professores podem repensar suas ações e, assim, seu trabalho em sala de aula. É possível concluir que os alunos-professores se beneficiaram dessa ferramenta para compartilhar suas opiniões, expectativas e incertezas sobre o ensino de língua inglesa. Apesar de inicialmente muitos alunos apresentarem dúvidas e restrições quanto ao uso dos diários, ao final da pesquisa, todos os participantes reconheceram esse instrumento como valioso promotor de discussão e reflexão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbra Sabota, Cepae/UFG e UEG/Anápolis

Professora de Língua Inglesa no Cepae/UFG e de Didática e Prática do Ensino de Língua Inglesa na UEG em Anápolis.

Downloads

Publicado

2011-11-24

Como Citar

SABOTA, B. A utilização de diários dialogados na formação universitária de professores de Inglês: um convite à reflexão. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 166, 2011. DOI: 10.5216/rp.v21i1.16293. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/154. Acesso em: 15 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos