Mito, performance e poética em O Paraíso Perdido, do teatro da vertigem
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v30i3.48071Palavras-chave:
Teatro da Vertigem. Mito. Performance. Teatro. Poesia oral.Resumo
A partir da ideia de que o texto dramático pode ser veículo de uma simbologia, o presente estudo verifica de que maneira a peça O paraíso perdido, do Teatro da Vertigem, evoca sentidos poéticos nas indicações que sugere para a performance. Para tanto, este estudo baseia-se nas ideias de Paul Zumthor sobre performance e nos trabalhos de Bachelard, Durand e outros pesquisadores do imaginário, investigando quais são os símbolos veiculados pela peça e como a performance constrói e comunica símbolos próprios da linguagem poética.Downloads
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Publicado
2018-08-31
Como Citar
CECCAGNO, D. Mito, performance e poética em O Paraíso Perdido, do teatro da vertigem. Signótica, Goiânia, v. 30, n. 3, p. 417–433, 2018. DOI: 10.5216/sig.v30i3.48071. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/48071. Acesso em: 22 nov. 2024.
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