As tempestades de Shakespeare e de Peter Greenaway: construção e desconstrução intersemióticas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v18i1.3720Resumo
O texto literário foi constantemente dinamizado, no século XX, por novas tecnologias midiáticas. Destaca-se, nessas relações intersemióticas, o diálogo entre literatura e cinema. Se, por sua vez, a literatura auxiliou o cinema a estabelecer-se como arte, este dinamizou, enriqueceu e divulgou a escrita artística. Sob essa perspectiva, este artigo trata do diálogo que a arte contemporânea trava com obras clássicas da literatura universal. Para demonstrar essas imbricações, trabalhamos com A tempestade, peça de Shakespeare, e com Prospero’s books, filme de Peter Greenaway.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-06
Como Citar
SANTANA, J. A. As tempestades de Shakespeare e de Peter Greenaway: construção e desconstrução intersemióticas. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 73–83, 2008. DOI: 10.5216/sig.v18i1.3720. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3720. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.