As tempestades de Shakespeare e de Peter Greenaway: construção e desconstrução intersemióticas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v18i1.3720Abstract
O texto literário foi constantemente dinamizado, no século XX, por novas tecnologias midiáticas. Destaca-se, nessas relações intersemióticas, o diálogo entre literatura e cinema. Se, por sua vez, a literatura auxiliou o cinema a estabelecer-se como arte, este dinamizou, enriqueceu e divulgou a escrita artística. Sob essa perspectiva, este artigo trata do diálogo que a arte contemporânea trava com obras clássicas da literatura universal. Para demonstrar essas imbricações, trabalhamos com A tempestade, peça de Shakespeare, e com Prospero’s books, filme de Peter Greenaway.Downloads
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Published
2008-04-06
How to Cite
SANTANA, J. A. As tempestades de Shakespeare e de Peter Greenaway: construção e desconstrução intersemióticas. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 73–83, 2008. DOI: 10.5216/sig.v18i1.3720. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3720. Acesso em: 23 nov. 2024.
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