A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos

Autores/as

  • Regina Celeste Rocha de Barros

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v6i1.7375

Resumen

Neste trabalho, examinarei os dados produzidos por alunos da rede pública na fase inicial de alfabetização. Minha intenção é discutir a possível influência de aspectos prosódicos, na segmentação da linguagem escrita. Através dessa discussão, pretendo evidenciar a necessidade de se considerar a natureza lingüística da alfabetização, e de uma integração entre a Lingüística e as áreas ligadas à Educação Básica no Brasil.

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Publicado

2009-09-11

Cómo citar

BARROS, R. C. R. de. A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos. Signótica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 119–130, 2009. DOI: 10.5216/sig.v6i1.7375. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7375. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo