Quem são e como ensinam os professores de língua inglesa (LI) das escolas públicas no interior? Uma pesquisa sobre o perfil do professor de LI de Jaraguá, GO

Autores/as

  • Lúcia Gonçalves de Freitas

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v11i1.7264

Resumen

Inúmeros estudos vêm sendo feitos ultimamente na área de ensino e
aprendizagem de línguas estrangeiras (LE) no Brasil. O artigo seguinte aborda
a questão dos professores de inglês das escolas públicas de interior, através de
uma pesquisa realizada na cidade de Jaraguá, município do estado de Goiás. O
objetivo da pesquisa foi traçar um perfil do professor de língua inglesa das
escolas públicas daquela cidade sob o ponto de vista de sua formação
acadêmica, tempo de serviço e dedicação à disciplina, domínio do idioma,
procedimentos didáticos e principais reivindicações. Apesar de se restringir à
cidade de Jaraguá a pesquisa pode esboçar uma pequena parcela da realidade
do ensino de línguas nas cidades de interior do país.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-09-09

Cómo citar

FREITAS, L. G. de. Quem são e como ensinam os professores de língua inglesa (LI) das escolas públicas no interior? Uma pesquisa sobre o perfil do professor de LI de Jaraguá, GO. Signótica, Goiânia, v. 11, n. 1, p. 107–126, 2009. DOI: 10.5216/sig.v11i1.7264. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7264. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigo