A intenção do professor e a percepção do aluno quanto à explicitação de objetivos em aulas de L2

Autores/as

  • Rosane Rocha Pessoa

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v12i1.7121

Resumen

A constatação, cada vez mais freqüente, da grande divergência entre a intenção
do professor e a percepção do aluno tem levado pesquisadores de sala de aula
à conclusão de que o propósito pedagógico de uma aula deve ser informado ao
aluno, posição esta que se confirma nos livros de metodologia de ensino de
inglês. Mas será que a apresentação de objetivos diminui a lacuna entre a
intenção do professor e a interpretação dos alunos? Este estudo compara as
percepções de uma professora e três alunos com relação a duas aulas, uma em
que não houve a explicitação de objetivos e outra em que os objetivos foram
apresentados aos alunos.

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Publicado

2009-09-04

Cómo citar

PESSOA, R. R. A intenção do professor e a percepção do aluno quanto à explicitação de objetivos em aulas de L2. Signótica, Goiânia, v. 12, n. 1, p. 111–128, 2009. DOI: 10.5216/sig.v12i1.7121. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7121. Acesso em: 26 dic. 2024.

Número

Sección

Artigo