Procedimentos de escrita em sala de aula do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6090Resumen
Esta pesquisa teve o objetivo de verificar como as abordagens de ensino de leitura e produção de texto estão sendo implementadas e efetivadas na sala de aula do Ensino Fundamental. Foram analisadas as práticas de produção textual da 3ª série, observando-se o material didático, as aulas do professor e as produções dos alunos. Os resultados demonstram que os estudantes têm a autoria de seus textos difusa, uma vez que a produção escrita, em sua maioria, foi constituída pelo discurso do texto entregue pela professora e não pelas ideias dos alunos. As aulas se caracterizaram pelo ensino e aprendizagem da leitura e da escrita ainda com perspectivas tradicionais, apesar de a proposta do ensino ser enunciativa.
PALAVRAS-CHAVE: escrita, procedimentos, produção textual, Ensino Fundamental.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)