A problematização de um mito: como e quem pode contextualizar novas palavras no processo de abordagem lexical?
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v20i2.6086Resumen
RESUMONeste artigo, apresentamos os resultados de uma pesquisa que visou
problematizar a noção de contexto no processo de aquisição/aprendizagem de
vocabulário em aulas de inglês. Os dados evidenciaram a relevância da
contextualização lexical no trabalho com estratégias diretas e indiretas de
aprendizagem, bem como desmistificaram a ideia de que apenas o professor tem
o poder de contextualizar novos itens lexicais apresentados em sala de aula.
PALAVRAS-CHAVE: aquisição/aprendizagem de vocabulário, contexto, estratégias
diretas e indiretas de aprendizagem.
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Publicado
2009-04-27
Cómo citar
FREITAS, M. T. de U.; PESSOA, R. R. A problematização de um mito: como e quem pode contextualizar novas palavras no processo de abordagem lexical?. Signótica, Goiânia, v. 20, n. 2, p. 392–418, 2009. DOI: 10.5216/sig.v20i2.6086. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6086. Acesso em: 6 ene. 2025.
Número
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Artigo
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