O uso de estratégias de comunicação em sala de aula de língua inglesa: a interação em foco
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v15i2.3757Resumen
Este artigo traz algumas reflexões sobre como as estratégias de comunicação contribuem para a construção da interação em sala de aula de língua estrangeira, da mesma forma como procura observar até que ponto este contexto interacional promove a comunicação e colabora para o processo de aquisição da língua inglesa como língua estrangeira. Os resultados nos mostram que os aprendizessujeitosda pesquisa fazem uso sistemático de várias estratégias de comunicação, e que elas contribuem para a construção do processo interacional de duas maneiras: estimulando atitudes de cooperação entre os alunos, e assumindo o papel de mediadores na formação do discurso em língua inglesa.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-04-06
Cómo citar
GIGUEREDO, C. J. O uso de estratégias de comunicação em sala de aula de língua inglesa: a interação em foco. Signótica, Goiânia, v. 15, n. 2, p. 173–194, 2008. DOI: 10.5216/sig.v15i2.3757. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3757. Acesso em: 27 jul. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)