O uso de estratégias de comunicação em sala de aula de língua inglesa: a interação em foco
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v15i2.3757Abstract
Este artigo traz algumas reflexões sobre como as estratégias de comunicação contribuem para a construção da interação em sala de aula de língua estrangeira, da mesma forma como procura observar até que ponto este contexto interacional promove a comunicação e colabora para o processo de aquisição da língua inglesa como língua estrangeira. Os resultados nos mostram que os aprendizessujeitosda pesquisa fazem uso sistemático de várias estratégias de comunicação, e que elas contribuem para a construção do processo interacional de duas maneiras: estimulando atitudes de cooperação entre os alunos, e assumindo o papel de mediadores na formação do discurso em língua inglesa.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-06
How to Cite
GIGUEREDO, C. J. O uso de estratégias de comunicação em sala de aula de língua inglesa: a interação em foco. Signótica, Goiânia, v. 15, n. 2, p. 173–194, 2008. DOI: 10.5216/sig.v15i2.3757. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3757. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)