Formando professores: uma heurística reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.15098Palabras clave:
Linguística, Língua Estrangeira, LetrasResumen
O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação. Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação. Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação.
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Publicado
2012-03-15
Cómo citar
SALIÉS, T. G. Formando professores: uma heurística reflexiva. Signótica, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 459–473, 2012. DOI: 10.5216/sig.v23i2.15098. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098. Acesso em: 10 ene. 2025.
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Artigo
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