A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v6i1.7375Resumo
Neste trabalho, examinarei os dados produzidos por alunos da rede pública na fase inicial de alfabetização. Minha intenção é discutir a possível influência de aspectos prosódicos, na segmentação da linguagem escrita. Através dessa discussão, pretendo evidenciar a necessidade de se considerar a natureza lingüística da alfabetização, e de uma integração entre a Lingüística e as áreas ligadas à Educação Básica no Brasil.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-11
Como Citar
BARROS, R. C. R. de. A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos. Signótica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 119–130, 2009. DOI: 10.5216/sig.v6i1.7375. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7375. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.