A leitura como varinha de condão

Autores

  • Agostinho Potenciano de Souza

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v14i1.7298

Resumo

A leitura do discurso sobre a pedagogia da leitura no ensino médio em um
depoimento de Luzia de Maria procura caracterizar, seguindo as condições de
produção desse texto, os sujeitos desse movimento de linguagem. A análise do
discurso tem contribuído para entender as formações imaginárias, as formações
discursivas e as formações ideológicas que o intercâmbio verbal propicia de
forma menos evidente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-10

Como Citar

SOUZA, A. P. de. A leitura como varinha de condão. Signótica, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 11–26, 2009. DOI: 10.5216/sig.v14i1.7298. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7298. Acesso em: 20 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigo