Quem são e como ensinam os professores de língua inglesa (LI) das escolas públicas no interior? Uma pesquisa sobre o perfil do professor de LI de Jaraguá, GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v11i1.7264Resumo
Inúmeros estudos vêm sendo feitos ultimamente na área de ensino eaprendizagem de línguas estrangeiras (LE) no Brasil. O artigo seguinte aborda
a questão dos professores de inglês das escolas públicas de interior, através de
uma pesquisa realizada na cidade de Jaraguá, município do estado de Goiás. O
objetivo da pesquisa foi traçar um perfil do professor de língua inglesa das
escolas públicas daquela cidade sob o ponto de vista de sua formação
acadêmica, tempo de serviço e dedicação à disciplina, domínio do idioma,
procedimentos didáticos e principais reivindicações. Apesar de se restringir à
cidade de Jaraguá a pesquisa pode esboçar uma pequena parcela da realidade
do ensino de línguas nas cidades de interior do país.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-09
Como Citar
FREITAS, L. G. de. Quem são e como ensinam os professores de língua inglesa (LI) das escolas públicas no interior? Uma pesquisa sobre o perfil do professor de LI de Jaraguá, GO. Signótica, Goiânia, v. 11, n. 1, p. 107–126, 2009. DOI: 10.5216/sig.v11i1.7264. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7264. Acesso em: 20 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.