A intenção do professor e a percepção do aluno quanto à explicitação de objetivos em aulas de L2
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v12i1.7121Resumo
A constatação, cada vez mais freqüente, da grande divergência entre a intençãodo professor e a percepção do aluno tem levado pesquisadores de sala de aula
à conclusão de que o propósito pedagógico de uma aula deve ser informado ao
aluno, posição esta que se confirma nos livros de metodologia de ensino de
inglês. Mas será que a apresentação de objetivos diminui a lacuna entre a
intenção do professor e a interpretação dos alunos? Este estudo compara as
percepções de uma professora e três alunos com relação a duas aulas, uma em
que não houve a explicitação de objetivos e outra em que os objetivos foram
apresentados aos alunos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-04
Como Citar
PESSOA, R. R. A intenção do professor e a percepção do aluno quanto à explicitação de objetivos em aulas de L2. Signótica, Goiânia, v. 12, n. 1, p. 111–128, 2009. DOI: 10.5216/sig.v12i1.7121. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7121. Acesso em: 20 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.