Construção de sentidos em uma comunidade virtual do World of Warcraft
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v30i2.50591Palavras-chave:
Jogos digitais. Grupos de afinidades. Multiletramentos.Resumo
Os jogos digitais fazem parte das novas tecnologias presentes no mundo contemporâneo. O jogador, neste contexto, é um agente que surge ao experienciar um jogo; um agente que não está apenas sentado absorvendo informações da tela e apertando botões de maneira automática. Por meio de uma história de participação na cultura dos jogos, ele pode tomar uma posição diante dos desafios proporcionados por novas experiências de jogo, construindo sentidos de maneira contextualizada. Nesta pesquisa foram entrevistados quatro jogadores do World of Warcraft, jogo digital on-line do gênero MMORPG. Desta forma, buscou-se analisar como eles constroem sentidos em seus perfis como jogadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.