O uso de estratégias de comunicação em sala de aula de língua inglesa: a interação em foco
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v15i2.3757Resumo
Este artigo traz algumas reflexões sobre como as estratégias de comunicação contribuem para a construção da interação em sala de aula de língua estrangeira, da mesma forma como procura observar até que ponto este contexto interacional promove a comunicação e colabora para o processo de aquisição da língua inglesa como língua estrangeira. Os resultados nos mostram que os aprendizessujeitosda pesquisa fazem uso sistemático de várias estratégias de comunicação, e que elas contribuem para a construção do processo interacional de duas maneiras: estimulando atitudes de cooperação entre os alunos, e assumindo o papel de mediadores na formação do discurso em língua inglesa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-06
Como Citar
GIGUEREDO, C. J. O uso de estratégias de comunicação em sala de aula de língua inglesa: a interação em foco. Signótica, Goiânia, v. 15, n. 2, p. 173–194, 2008. DOI: 10.5216/sig.v15i2.3757. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3757. Acesso em: 13 out. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.