DECIFRA-ME OU TE DEVORO
Uma proposta de ensino-aprendizagem da história do Egito por meio do jogo Discovery Tour e do aplicativo Daybook
DOI :
https://doi.org/10.5216/revufg.v25.80307Mots-clés :
Aprendizagem baseada em jogos, Daybook, Discovery TourRésumé
Esta pesquisa tem como finalidade apresentar duas proposições de trabalho escolar para o jogo eletrônico “Discovery Tour: Egito”. Elas são pertinentes tanto para alunos do Fundamental II quanto para alunos do Ensino Médio do componente curricular “História”, disciplina das Ciências Humanas. Para chegar às propostas, lançou-se mão daquilo que Aarseth chama de a melhor forma de adquirir conhecimento sobre um jogo: jogá-lo. Os resultados destacam que há chances de êxito em tornar significativas as aprendizagens advindas da interação com o game quando o estudante/jogador faz registros em um diário de bordo eletrônico do conhecimento obtido e o compartilha com seus pares, desencadeando discussões que poderão enriquecer seus conhecimentos e experiências com os conteúdos em questão.
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- 2025-06-06 (2)
- 2025-05-12 (1)
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