Sobre a Revista

A Revista UFG é um periódico de livre acesso atuante desde 1997, de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir com reflexões que envolvam o universo artístico e cultural e a extensão universitária como produtores de conhecimento científico e, que, articulados aos processos de ensino e pesquisa, proporcionam a disseminação e promoção de novos conhecimentos produzidos a partir de ações e produtos artísticos e culturais, bem como de projetos e programas de extensão. Os trabalhos publicados são inter e multidisciplinares e abrangem as seguintes áreas do conhecimento: Educação; Ensino; Comunicação; Direitos Humanos e Justiça; Cultura; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Letras; Linguística e Literatura. São aceitos originais em português, espanhol, francês e inglês, nas modalidades: artigos originais (teóricos ou de revisão) contemplando artigos originais (teóricos ou de revisão) relacionados à extensão universitária, assim como resenhas e ensaios visuais. Esses trabalhos podem ser específicos de uma determinada área do conhecimento ou inter e multidisciplinares, no que se refere à metodologia, teorização e bibliografia. A Revista UFG é um periódico que adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) a partir de 2019, exclusivamente on-line (desde 2014), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) - Universidade Federal de Goiás. Desde 2022, a Revista UFG, com o objetivo de ampliar sua acessibilidade e inclusão, passou a disponibilizar vídeo-traduções em Libras dos metadados dos artigos publicados, contemplando o título, o resumo e as informações dos autores. 

A Revista é mantida, financiada e editada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e adota o modelo de acesso aberto, sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite a distribuição, remixagem, adaptação e criação a partir dos conteúdos publicados, inclusive para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito à obra original.

Para leitura em outros idiomas, o site da Revista oferece a opção de visualização em inglês, espanhol e francês, por meio da seleção disponível no menu lateral.