A Extensão Universitária Como Agente Difusor De Medidas Sanitárias, Controle E Prevenção De Intoxicações Por Plantas Tóxicas Nas Comunidades Rurais

Autores/as

  • Glauco José Nogueira de Galiza
  • Yanca Góes dos Santos Soares
  • Karoline Lacerda Soares
  • Draenne Micarla dos Santos Silva
  • José Eliomar Marques de Carvalho Júnior

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58666

Resumen

O presente trabalho busca promover uma leitura de relatos de experiências de alunos de graduação que utilizam a extensão universitária para promover medidas preventivas e sanitárias de controle de intoxicações por plantas tóxicas em comunidades rurais. Para atingir o objetivo proposto pelo projeto, foram realizadas visitas técnicas mensais na comunidade Trincheiras e comunidades adjacentes, localizada na zona rural do município de Patos, mesorregião do Sertão paraibano, essas visitas fazem parte do projeto de extensão intitulado “Controle e prevenção de intoxicações por plantas tóxicas nas comunidades rurais do município de Patos-PB”. Notou-se que ao término do projeto, diminuiu significativamente o número de animais mortos e doentes nessas propriedades. A vivência obtida pelos alunos e colaboradores, mostrou a importância e necessidade de projetos de extensão voltados a esse público, uma vez que mudanças e orientações no manejo dos animais trouxe resultados significantes ao produtor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Glauco José Nogueira de Galiza

Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária, campus Patos-PB.

Publicado

2018-12-28

Cómo citar

GALIZA, G. J. N. de; SOARES, Y. G. dos S.; SOARES, K. L.; SILVA, D. M. dos S.; JÚNIOR, J. E. M. de C. A Extensão Universitária Como Agente Difusor De Medidas Sanitárias, Controle E Prevenção De Intoxicações Por Plantas Tóxicas Nas Comunidades Rurais. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58666. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58666. Acesso em: 19 dic. 2024.