Língua Inglesa Para A Terceira Idade Na UFCG

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58612

Resumo

Este artigo relata a experiência realizada a partir de dois projetos de extensão desenvolvidos em dois anos consecutivos, 2017 e 2018, na Universidade Federal de Campina Grande denominados ‘Ensino de língua inglesa para a terceira idade – Anos I e II’. Os projetos ofereceram atividades de língua inglesa para a terceira idade, tendo como órgão parceiro o PIATI, Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade, que atua na UFCG há 15 anos. O público alvo é composto por adultos com idades variando entre 60 e 78 anos. Os princípios da abordagem comunicativa, que priorizam a comunicação através de interações na língua estrangeira, considerando situações reais e de interesse dos alunos, subjazem os materiais didáticos utilizados e a metodologia seguida durante a realização das atividades. Esses materiais foram planejados, elaborados pelos dois bolsistas que ministraram as atividades. Os resultados revelam que os objetivos do projeto foram alcançados.                                                                                                                                       

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Douglas Keusley, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande, Paraíba, Brasil, douglasjahv@gmail.com

Aluno do curso de Letras/Inglês da UFCG.

Joyce Luna, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande, Paraíba, Brasil, joyce.luna.8@gmail.com

Aluna do curso de Letras/Inglês da UFCG.

Neide Cruz, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campina Grande, Paraíba, Brasil, neidecruz@uol.com.br

Professora do curso de Letras/Inglês da UFCG.

Downloads

Publicado

28-12-2018

Como Citar

KEUSLEY, D.; LUNA, J.; CRUZ, N. Língua Inglesa Para A Terceira Idade Na UFCG. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58612. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58612. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos