TOP ENGLISH: EXTENSÃO EM BENEFÍCIO DO EMPODERAMENTO

Autores/as

  • Priscylla Alves Lima
  • Neuda Alves do Lago

Resumen

Resumo: A extensão, processo imprescindível em uma Universidade, se refere a uma convivência harmoniosa de troca de saberes entre a comunidade e a academia. Proposta em lei pela LDB, constitui um importante processo de aprendizagem para o graduando da Licenciatura e protagoniza um papel de destaque no necessário jogo de empoderamento que resulta das lacunas que o Estado deixa na educação pública, pois o ensino de Língua Inglesa, por recomendação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, além de ocupar um pequeno espaço nos projetos pedagógicos escolares, ainda é reduzido apenas à instrumentalização da leitura, em uma temática alienante e, ainda, costumeiramente exclui a prática das habilidades orais e de fala. Pensando nessa ausência e tentando preencher esse vácuo, o referido projeto de extensão elaborou oficinas gratuitas de língua inglesa, nas quais o espaço para a aplicação de todas as habilidades fosse ampliado e se discutisse para além dos contextos descontextualizados, aproximando a realidade local do aluno com a realidade do falante da língua inglesa, numa tentativa de estabelecer os laços da alteridade, e de continuar uma corrente de fornecimento de saberes críticos, de novas visões da realidade.

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Publicado

2017-08-03

Cómo citar

ALVES LIMA, P.; ALVES DO LAGO, N. TOP ENGLISH: EXTENSÃO EM BENEFÍCIO DO EMPODERAMENTO. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 17, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48538. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos