UMA EXPERIMENTAÇÃO COLABORATIVA E INTERDISCIPLINAR EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÁS

Autores/as

  • Lavínnia Seabra
  • Ravi Passos

Resumen

Resumo: O presente artigo apresenta resultados do projeto Moda na Escola. A economia criativa é contexto desse projeto, que trata da valorização da criatividade para o desenvolvimento e geração de novas alternativas de trabalho, produção da cultura e conhecimento da sociedade. Nesse contexto, teve-se como objetivo o desenvolvimento de atividades experimentais para a geração de produtos, a partir do conceito da interdisciplinaridade, planejadas por discentes dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Geografia, da UFG, em escolas públicas das cidades da grande Goiânia/GO. Para tal, utilizou-se o método fenomenológico com uma perspectiva exploratória e prática. Como resultado, foi produzido um conjunto de conhecimentos relacionados à promoção da inovação e criação de novas possibilidades para o trabalho voltado às comunidades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-08-03

Cómo citar

SEABRA, L.; PASSOS, R. UMA EXPERIMENTAÇÃO COLABORATIVA E INTERDISCIPLINAR EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÁS. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 16, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48533. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos