O cinema ocupa o pátio
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i23.56165Abstract
O tema deste texto é o movimento de ocupação do Pátio Humanidades, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ações de cultura em diálogo com o ensino e a pesquisa têm sido realizadas no intuito de ocupá-lo, pois até no final de 2017 tinha o tráfico de drogas como articulador de relações sociais. A partir da mobilização de unidades acadêmicas, iniciado pela direção da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/ UFG), na figura da profa. Dra. Angelita Pereira Lima, o Pátio Humanidades possui a partir 2018, um Programa de Extensão e Cultura, o Topofilias, coordenado pela profa. Dra. Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da Silva. Com o objetivo de relatar as ações da Aspas Produção Colaborativa, projeto de extensão e cultura vinculado ao Topofilias, este texto adota a metodologia da pesquisa bibliográfica e de relatos discentes envolvidos. Como resultados, pretende-se contribuir para o fortalecimento dessas ações e maior articulação com demais projetos.Downloads
References
ARANTES, Victória. Relatório discente de extensão. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Universidade Federal de Goiás, 2018.
ALMEIDA, Emilly César de. Relatório discente de extensão. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Universidade Federal de Goiás, 2018.
BRASIL. Ministério da Educação. Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. Minuta de Projeto de Resolução. Disponível em:<http://portal.mec.gov.br/docman/setembro-2018-pdf/95681-texto-referencia-audiencia-publica-diretrizes-politica-de-extensao/file>. Acesso em: 9 nov. 2018
BRASIL. Ministério da Educação. Universidade Federal de Goiás. Resolução Consuni, no 3 de 2008. Disponível em:<https://www.proec.ufg.br/up/694/o/Resolucao_CONSUNI_2008_0003.pdf>. Acesso em: 9 nov. 2018
DEMO, P. Outro professor: alunos podem aprender bem com professores que aprendem bem. Jundiaí: Paco Editorial, 2011. 160 p.
DIAS, Natália et al. [Natália Santos Dias; Brunna Alves da Soledade Silva; Emilly Cesar Almeida; Lara Lima Satler]. O conhecimento é coletivo. In: Anais do XX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste, Cuiabá-MT, 2018a. São Paulo: Intercom, 2018a. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2018/expocom/EX61-0157-1.html>. Acesso em: 9 nov. 2018
DIAS, Natália et al. [Natália Santos Dias; Brunna Alves da Soledade Silva; Emilly Cesar Almeida; Lara Lima Satler]. O conhecimento é coletivo. In: Anais do XX Congresso de Ciências da Comunicação Nacional, Curitiba-PR, 2018b. São Paulo: Intercom, 2018b. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nacional2018/expocom/EX61-0157-1.html>. Acesso em: 9 nov. 2018
FRANCO Jr., Itamar et al. [Ana Karla Santos; Giovanna Villefort; Guilherme Fernandes; Lucas Henrique Valentim; Rute Xavier]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
GOULART, Amanda et al. [Camila Tavares, Charles Adryel, Victor Moraes, Vini?cius Roqueti]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
LOPES, Fernando et al. [Rodrigo Macedo; Pedro Carneiro; Vitor Falcão; Larissa Jácome; Matheus Aragão]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
MASSIMINA, Vitória. Relatório discente de extensão. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Universidade Federal de Goiás, 2018.
MELO, Bruna Toledo de et al. [Estevão Pimenta Barreto Xavier dos Santos; João Pedro Teixeira Moraes; Matheus Fonseca Bolentini; Mônyky Kelly da Silva Barcelos; Thaynara Cardoso de Souza; Wadna da Silva Coelho; Yasmim Martins de Andrade Lobo]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
PROEC. Extensão Universitária. Texto atualizado em 25 set 2018. Disponível em: <https://www.proec.ufg.br/p/14586-extensao>. Acesso em: 9 nov. 2018
AMUI, Nadja Felix et al. [Natha?lia Li?via Borges Gonzaga, Vitor Alves Pires]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
RODRIGUES DA SILVA, Rusvenia Luiza Batista. Topofilia: ações coordenadas na UFG. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, Universidade Federal de Goiás, 2018.
SALES, Ayrton et al. [Guilherme Urbano, Luiz Felipe Neri, Renata Borges, Vitor Lima]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
STUMPF, Ida Regina C. Pesquisa bibliográfica. In: DUARTE, Jorge & BARROS, Antonio (Orgs). Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2008.
VILELA, Andressa et al. [Karollina Lopes e Valesca Portilho]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Revista UFG uses the Creative Commons CC-BY (4.0) - Attribution 4.0 International license for open access journals (Open Archives Initiative - OAI) as a basis for transferring rights.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1) Authors may distribute, remix, adapt and build upon their work, even for commercial purposes, as long as they give UFG proper credit for the original creation. Authors may copy and redistribute the material in any medium or format.
2) Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, provided that reference is made to the place of publication origin, that is, the electronic address/reference of Revista UFG.
3) The authors of works published in Revista UFG are expressly responsible for their content.
4) All works submitted to Revista UFG that have images, photographs, figures in their body must be accompanied by a term of assignment of copyright of the author, of the participating member of the image and, in the case of children, of the relatives of the exposed children , with their data and signature.
Access the IMAGE USE AUTHORIZATION TERM document here.