AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA E DO APRENDIZADO PROMOVIDO EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Authors

  • Nelson David Fernandes Almeida
  • Rafael Dias de Sousa
  • Marcelo Cozac Moura
  • Thiago Danillo Silva
  • Polyanne Junqueira Silva Andresen Strini

Abstract

Resumo: Na área da saúde, o conhecimento da anatomia humana é de grande valia para a vida acadêmica e profissional dos estudantes. No entanto, o estudo e aprendizado da anatomia se mostra dificultosa entre os discentes. Memorizar estruturas e o trauma do primeiro contato com o cadáver são os principais pontos que interferem no aprendizado. Nesse sentido, a Extensão vem como alternativa para o ensino, cuja qualidade da atividade pode ser avaliada por questionários. Dessa forma, o objetivo deste trabalho foi oferecer e analisar palestras com visitas ao laboratório de Anatomia. O trabalho foi realizado no auditório e no laboratório de Anatomia Humana da Universidade Federal de Goiás. Participaram estudantes de nível profissionalizante de instituições públicas do Estado de Goiás. Pode-se concluir que o público alvo avaliou como positiva a contribuição do projeto no processo de formação acadêmica e, a partir dos dados, podemos julgar essas atividades como de extremo impacto para a comunidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-08-03

How to Cite

DAVID FERNANDES ALMEIDA, Nelson; DIAS DE SOUSA, Rafael; COZAC MOURA, Marcelo; DANILLO SILVA, Thiago; SILVA ANDRESEN STRINI, Polyanne Junqueira. AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA E DO APRENDIZADO PROMOVIDO EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Revista UFG, Goiânia, v. 15, n. 17, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48540. Acesso em: 8 dec. 2025.

Issue

Section

Artigos