PIANO E A ENXADA – DIGRESSÕES SOBRE O CONTO DE BERNARDO ÉLIS

Authors

  • Wagner de Campos Sanz

Abstract

Quando se trata de pintores, uma perspectiva equivocada indica um criador deficiente. Quando se trata de um escritor, pinceladas exageradas ou demasiado lacônicas confundem ou destroem aquele que era o efeito pretendido pelo autor. Há uma personagem de B. Élis que suscita a questão da adequação. Piano, o negro que tinha uma dívida, enlouquece e morre por não ter arranjado uma enxada. O conto A Enxada faz parte do volume Veranico de Janeiro, 1966. (...)

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-08-01

How to Cite

SANZ, W. de C. PIANO E A ENXADA – DIGRESSÕES SOBRE O CONTO DE BERNARDO ÉLIS. Revista UFG, Goiânia, v. 13, n. 10, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48376. Acesso em: 19 dec. 2024.

Issue

Section

Críticas e Resenhas