Problematizando o ensino de inglês em contexto bilíngue intercultural

Authors

  • Rosane Rocha Pessoa
  • Marco Túlio de Urzêda Freitas

Abstract

Será que índios e índias brasileiras têm de aprender inglês? Ou melhor, será que índios e índias brasileiras querem aprender inglês? A resposta a esta segunda pergunta parece ser afirmativa, pois foi esse o objetivo traçado pela coordena- ção do projeto de Licenciatura Intercultural do Núcleo Takinahaky de Forma- ção Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás, pelos alunos e alunas professoras e pelas lideranças indígenas. O tema complementar intitulado Inglês Intercultural começou a ser ministrado em janeiro de 2008 com o propósito de trabalhar a leitura de textos em língua inglesa numa perspectiva intercultural. Antes disso, uma etapa havia sido realizada com foco no desenvolvimento das habilidades orais (

Downloads

Published

2017-07-31

How to Cite

PESSOA, R. R.; FREITAS, M. T. de U. Problematizando o ensino de inglês em contexto bilíngue intercultural. Revista UFG, Goiânia, v. 11, n. 7, 2017. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/48260. Acesso em: 28 dec. 2024.

Issue

Section

Artigos