Extensão da PUC Goiás na pandemia da COVID-19: quando os vínculos com a comunidade se estendem ao mundo virtual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v20.65557

Resumo

Depois de mais de quarenta anos de atuação junto à sociedade goianiense, os programas e projetos de extensão da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) foram suspensas, diante da necessidade de isolamento social devido à pandemia da COVID19. Os professores, funcionários administrativos e acadêmicos voluntários da Universidade aceitaram o desafio e buscaram outras formas de atuação junto ao público, formado de pessoas sujeitadas à situação de vulnerabilidade social. Ao mesmo tempo que funciona como campo de estágio e aprendizado para os acadêmicos, as realidades das periferias de Goiânia não poderiam ficar sem o auxílio da universidade nos tempos em que mais precisavam de apoio. Por isso, os atendimentos continuaram, em muitos casos de forma on-line. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliani Fátima Covem Queiroz, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), Goiânia, Goiás, Brasil, elianicovem@gmail.com

Jornalista, professora do curso de Jornalismo da PUC Goiás. Mestre em Educação pela PUC Goiás. Doutora em Sociologia da UFG.

Downloads

Publicado

2020-11-30

Como Citar

QUEIROZ, E. F. C. Extensão da PUC Goiás na pandemia da COVID-19: quando os vínculos com a comunidade se estendem ao mundo virtual. Revista UFG, Goiânia, v. 20, n. 26, 2020. DOI: 10.5216/revufg.v20.65557. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/65557. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Enfrentamento da Pandemia COVID-19 e as Ações de Extensão e Cultura