A Extensão Universitária Como Agente Difusor De Medidas Sanitárias, Controle E Prevenção De Intoxicações Por Plantas Tóxicas Nas Comunidades Rurais

Autores

  • Glauco José Nogueira de Galiza
  • Yanca Góes dos Santos Soares
  • Karoline Lacerda Soares
  • Draenne Micarla dos Santos Silva
  • José Eliomar Marques de Carvalho Júnior

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58666

Resumo

O presente trabalho busca promover uma leitura de relatos de experiências de alunos de graduação que utilizam a extensão universitária para promover medidas preventivas e sanitárias de controle de intoxicações por plantas tóxicas em comunidades rurais. Para atingir o objetivo proposto pelo projeto, foram realizadas visitas técnicas mensais na comunidade Trincheiras e comunidades adjacentes, localizada na zona rural do município de Patos, mesorregião do Sertão paraibano, essas visitas fazem parte do projeto de extensão intitulado “Controle e prevenção de intoxicações por plantas tóxicas nas comunidades rurais do município de Patos-PB”. Notou-se que ao término do projeto, diminuiu significativamente o número de animais mortos e doentes nessas propriedades. A vivência obtida pelos alunos e colaboradores, mostrou a importância e necessidade de projetos de extensão voltados a esse público, uma vez que mudanças e orientações no manejo dos animais trouxe resultados significantes ao produtor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Glauco José Nogueira de Galiza

Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Saúde e Tecnologia Rural, Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária, campus Patos-PB.

Downloads

Publicado

28-12-2018

Como Citar

GALIZA, G. J. N. de; SOARES, Y. G. dos S.; SOARES, K. L.; SILVA, D. M. dos S.; JÚNIOR, J. E. M. de C. A Extensão Universitária Como Agente Difusor De Medidas Sanitárias, Controle E Prevenção De Intoxicações Por Plantas Tóxicas Nas Comunidades Rurais. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58666. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58666. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos