Brinquedoteca Aberta: Um Espaço De Extensão Universitária Para A Formação Docente

Autores

  • Maria Eduarda Cardoso Sampaio da Silva
  • Milene Bartolomei Silva
  • Daniela Cristina Barros de Souza Marcato
  • Sabrina Terra Pereira
  • Isabela Araújo Vaca Diez

DOI:

https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58618

Resumo

Esse artigo objetivou tratar da formação docente, a partir de um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O projeto Brinquedoteca Aberta tem como finalidade proporcionar aos acadêmicos do curso de Pedagogia uma experiência com crianças por meio do brincar, oferecendo um espaço de construção do fazer pedagógico, além de oportunizar a dezenas de crianças o acesso a atividades de cultura e lazer. Com esse projeto o pedagogo em formação tem a oportunidade de vivenciar experiências diversas, planejar, dirigir e aprender a observar e evidenciar o desenvolvimento da criança através das atividades lúdicas, possibilitando sua formação integral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Eduarda Cardoso Sampaio da Silva

Graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Monitora do Projeto de Extensão “Brinquedoteca Aberta” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Milene Bartolomei Silva

Professora Doutora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Coordenadora do Projeto “Brinquedoteca Aberta” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Educação, Desenvolvimento Humano e Inclusão como coordenadora da linha de Pesquisa Educação, Saúde e Práticas Educacionais

Daniela Cristina Barros de Souza Marcato

Professora Doutora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Vice-Coordenadora do Projeto “Brinquedoteca Aberta” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Sabrina Terra Pereira

Graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Monitora do Projeto de Extensão “Brinquedoteca Aberta” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Isabela Araújo Vaca Diez

Graduanda do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Monitora do Projeto de Extensão “Brinquedoteca Aberta” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Downloads

Publicado

28-12-2018

Como Citar

SILVA, M. E. C. S. da; SILVA, M. B.; MARCATO, D. C. B. de S.; PEREIRA, S. T.; DIEZ, I. A. V. Brinquedoteca Aberta: Um Espaço De Extensão Universitária Para A Formação Docente. Revista UFG, Goiânia, v. 18, n. 24, 2018. DOI: 10.5216/revufg.v18i24.58618. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/58618. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos