Interação Comunitária Na Preservação E Recuperação De Reserva Nativa No Município De Campo Grande – Ms
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i24.58601Resumo
As grandes e pequenas reservas pertencentes ao município de Campo Grande - MS, tem apresentado sérios problemas causados pelos avanços da construção civil e o desmatamento irregulares e ainda pela falta de conscientização e educação da comunidade local, produzindo uma degradação vegetal e consequências graves para todo o ecossistema. Com a interação comunitária foram realizadas observações no local, e foi possível classificar a área como degradada. Desta forma, esse projeto teve como objetivo empregar o método de Enriquecimento Vegetal da Reserva com a interação comunitária local. O método utilizado foi a realização da produção de mudas de árvores das espécies nativas regionais e a plantação na reserva, com ajuda da comunidade local, tornando o ecossistema mais próximo daquele originalmente existente. Os resultados apresentados, com a interação comunitária na reserva, foram excelentes; pois algumas espécies das mudas de árvores plantadas mostraram bons desenvolvimentos. Concluímos que a interação da comunidade, resultou em uma conscientização em relação à importância da preservação do meio ambiente em reservas nativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista UFG o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Todos os trabalhos submetidos na Revista UFG que possuem em seu corpo imagens, fotografias, figuras, devem vir acompanhados de termo de cessão de direito autoral do autor, do membro participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com dados e assinatura dos mesmos.
Acesse o documento do TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM pelo link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1RvHIK1_8NdawqFzHV0gu94owP5yzDS4b/view?usp=sharing