O cinema ocupa o pátio
DOI:
https://doi.org/10.5216/revufg.v18i23.56165Resumo
O tema deste texto é o movimento de ocupação do Pátio Humanidades, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ações de cultura em diálogo com o ensino e a pesquisa têm sido realizadas no intuito de ocupá-lo, pois até no final de 2017 tinha o tráfico de drogas como articulador de relações sociais. A partir da mobilização de unidades acadêmicas, iniciado pela direção da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/ UFG), na figura da profa. Dra. Angelita Pereira Lima, o Pátio Humanidades possui a partir 2018, um Programa de Extensão e Cultura, o Topofilias, coordenado pela profa. Dra. Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da Silva. Com o objetivo de relatar as ações da Aspas Produção Colaborativa, projeto de extensão e cultura vinculado ao Topofilias, este texto adota a metodologia da pesquisa bibliográfica e de relatos discentes envolvidos. Como resultados, pretende-se contribuir para o fortalecimento dessas ações e maior articulação com demais projetos.Downloads
Referências
ARANTES, Victória. Relatório discente de extensão. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Universidade Federal de Goiás, 2018.
ALMEIDA, Emilly César de. Relatório discente de extensão. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Universidade Federal de Goiás, 2018.
BRASIL. Ministério da Educação. Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação. Minuta de Projeto de Resolução. Disponível em:<http://portal.mec.gov.br/docman/setembro-2018-pdf/95681-texto-referencia-audiencia-publica-diretrizes-politica-de-extensao/file>. Acesso em: 9 nov. 2018
BRASIL. Ministério da Educação. Universidade Federal de Goiás. Resolução Consuni, no 3 de 2008. Disponível em:<https://www.proec.ufg.br/up/694/o/Resolucao_CONSUNI_2008_0003.pdf>. Acesso em: 9 nov. 2018
DEMO, P. Outro professor: alunos podem aprender bem com professores que aprendem bem. Jundiaí: Paco Editorial, 2011. 160 p.
DIAS, Natália et al. [Natália Santos Dias; Brunna Alves da Soledade Silva; Emilly Cesar Almeida; Lara Lima Satler]. O conhecimento é coletivo. In: Anais do XX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste, Cuiabá-MT, 2018a. São Paulo: Intercom, 2018a. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2018/expocom/EX61-0157-1.html>. Acesso em: 9 nov. 2018
DIAS, Natália et al. [Natália Santos Dias; Brunna Alves da Soledade Silva; Emilly Cesar Almeida; Lara Lima Satler]. O conhecimento é coletivo. In: Anais do XX Congresso de Ciências da Comunicação Nacional, Curitiba-PR, 2018b. São Paulo: Intercom, 2018b. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nacional2018/expocom/EX61-0157-1.html>. Acesso em: 9 nov. 2018
FRANCO Jr., Itamar et al. [Ana Karla Santos; Giovanna Villefort; Guilherme Fernandes; Lucas Henrique Valentim; Rute Xavier]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
GOULART, Amanda et al. [Camila Tavares, Charles Adryel, Victor Moraes, Vini?cius Roqueti]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
LOPES, Fernando et al. [Rodrigo Macedo; Pedro Carneiro; Vitor Falcão; Larissa Jácome; Matheus Aragão]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
MASSIMINA, Vitória. Relatório discente de extensão. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Universidade Federal de Goiás, 2018.
MELO, Bruna Toledo de et al. [Estevão Pimenta Barreto Xavier dos Santos; João Pedro Teixeira Moraes; Matheus Fonseca Bolentini; Mônyky Kelly da Silva Barcelos; Thaynara Cardoso de Souza; Wadna da Silva Coelho; Yasmim Martins de Andrade Lobo]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
PROEC. Extensão Universitária. Texto atualizado em 25 set 2018. Disponível em: <https://www.proec.ufg.br/p/14586-extensao>. Acesso em: 9 nov. 2018
AMUI, Nadja Felix et al. [Natha?lia Li?via Borges Gonzaga, Vitor Alves Pires]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
RODRIGUES DA SILVA, Rusvenia Luiza Batista. Topofilia: ações coordenadas na UFG. Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, Universidade Federal de Goiás, 2018.
SALES, Ayrton et al. [Guilherme Urbano, Luiz Felipe Neri, Renata Borges, Vitor Lima]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
STUMPF, Ida Regina C. Pesquisa bibliográfica. In: DUARTE, Jorge & BARROS, Antonio (Orgs). Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2008.
VILELA, Andressa et al. [Karollina Lopes e Valesca Portilho]. Relatório Discente Produção Cultural na Prática. Produção Cultural, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.