ARTICULAÇÃO ENTRE EXTENSÃO E PESQUISA NA ELABORAÇÃO DE DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Résumé
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados da elaboração de Diretrizes Curriculares Municipais para Diamantina-MG, por meio da articulação entre extensão e pesquisa. A partir de um projeto de pesquisa em interface com a extensão, procuramos, mediante diálogo permanente com os profissionais da Educação Básica de Diamantina, construir o histórico da educação infantil e as diretrizes para o respectivo município. Conclui-se que é possível e necessária a realização da articulação entre pesquisa e extensão, e, apesar das tensões e resistências, observamos avanços: na possibilidade de maior difusão do conhecimento da Educação Infantil entre os profissionais desse nível de ensino e no reconhecimento deles enquanto sujeitos ativos na construção da história da Educação Infantil.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista UFG utiliza a licença Creative Commons CC-BY (4.0) - Atribuição 4.0 Internacional para periódicos de acesso aberto (Open Archives Initiative - OAI) como base para a transferência de direitos.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Os autores podem distribuir, remixar, adaptar e desenvolver sua obra, mesmo para fins comerciais, desde que dêem à UFG os devidos créditos pela criação original. Os autores podem copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato.
2) Os autores são autorizados e incentivados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) em qualquer momento antes ou durante o processo editorial, desde que seja feita referência ao local de origem da publicação, ou seja , endereço eletrônico/referência da Revista UFG.
3) Os autores dos trabalhos publicados na Revista UFG são expressamente responsáveis por seu conteúdo.
4) Todos os trabalhos submetidos à Revista UFG que possuam imagens, fotografias, figuras em seu corpo devem vir acompanhados de termo de cessão de direitos autorais do autor, do participante da imagem e, no caso de crianças, dos familiares das crianças expostas, com seus dados e assinatura.
Acesse o documento TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM aqui.


