(DES) CONSTRUÇÃO DAS MATRIZES DOMINANTES DE GÊNERO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E CIÊNCIAS JURÍDICAS: UMA UTOPIA A SER ALCANÇADA

Auteurs-es

  • SILVANA BELLINI UFG

DOI :

https://doi.org/10.5216/rfd.v31i1.12051

Mots-clés :

Ciências Jurídicas, Ciências Sociais, Relações de Gênero, Interdisciplinaridade

Résumé

È fato indiscutível que a interdisciplinaridade é um tema complexo, que leva a múltiplas implicações que nos mostram a impossibilidade de uma teoria abarcar a totalidade da matéria e responder às diferentes reivindicações não somente entre os campos científicos, mas também dentro deles. Relativamente às desigualdades entre homens e mulheres, necessário se faz não a busca de um modelo rígido em compartimentos estanques, mas um sistema aberto que nos instiga ao desafio das incertezas que podem ser percebidas nas propostas a partir do estudo simultâneo das Ciências jurídicas e Sociais na procura de um mundo que busque rupturas com as concepções dominantes de gênero.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

SILVANA BELLINI, UFG

Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos.

Téléchargements

Publié-e

2010-10-07

Comment citer

BELLINI, S. (DES) CONSTRUÇÃO DAS MATRIZES DOMINANTES DE GÊNERO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E CIÊNCIAS JURÍDICAS: UMA UTOPIA A SER ALCANÇADA. Magazine de la faculté de droit UFG, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 283/294, 2010. DOI: 10.5216/rfd.v31i1.12051. Disponível em: https://revistas.ufg.br/revfd/article/view/12051. Acesso em: 11 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos Científicos