Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  •  A contribuição  deve ser original e inédita

     

  • Está sendo avaliada para publicação por outro periódico? Se sim, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF

     

  • O tamanho dos arquivos não ultrapassa 2 MB, 30 páginas e as citações diretas são de até 7 linhas.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista?

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo, desta forma, o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares?

  • São até dois autores e eles possuem título de mestre, sendo um obrigatoriamente doutor?
  • Qual a contribuição de autoria de cada autor.
    A pesquisa foi financiada? Por quem?

Diretrizes para Autores

* A submissão de artigo à RFDUFG é gratuita.

* Trabalhos que apresentam resultados de pesquisas com seres vivos devem   comprovar  a aprovação delas por Comitê de Ética, de acordo com as normas vigentes. 

*Serão aceitos para  publicação trabalhos em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e idiomas dos povos originários da América Latina.

 

FORMATAÇÃO

1. Formato de arquivo: Word Doc.;

2. Formato do papel: A4;

3. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

4. Tamanho do texto: mínimo de 15 e máximo 30 laudas;

5. Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 (corpo de texto, título e bibliografia); tamanho 09 (notas de rodapé); e tamanho 10 (citações);

6. Margens: superior e esquerda, 3cm, inferior e direita. 2cm;

7. Alinhamento: justificado;

8. Primeira linha de cada parágrafo com espaçamento de 2 cm em relação à margem esquerda;

9. Citações em formato ABNT: (AUTOR, ano, página) ou em formato Chicago: (AUTOR: ano; página);

10. Citações literais com mais de três linhas deverão conter recuo de 4,5cm e entrelinhas simples.

11. Não serão aceitos textos com citações diretas longas, superiores a sete linhas, no corpo do texto. Estas devem ser colocadas em nota explicativa, no rodapé.

Outras orientações: os padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

Sequência de apresentação

1. Título na língua original (CAIXA ALTA);
2. Título em Inglês;
3. Resumo (100 a 250 palavras);
4. Palavras-chave (máximo 05 palavras);
5. Resumo em inglês;
6. Palavras-chave em inglês;
7. Texto;
8. Referências bibliográficas (ABNT NBR-6023).


Informações complementares obrigatórias

1. Os textos devem ser enviados em língua portuguesa ou estrangeira e serão publicados na língua original. Os trabalhos em língua estrangeira devem apresentar resumo e palavras-chave em português e em inglês.

2. Os autores devem apresentar em nota de rodapé a sua  titulação completa e sua afiliação institucional, indicando a unidade da federação a que pertencem e, se estrangeiros, o país, o link CL e o link ORCID.  Devem colocar um endereço virtual para correspondência. Este item só se aplica após a edição do texto.

3. Os autores devem informar em nota de rodapé, na primeira página, o título da pesquisa e o agente financiador, se o artigo foi produzido no âmbito de uma pesquisa financiada. Este item só se aplica após a edição do texto.

4.Os autores devem informar em nota de rodapé, na primeira página, a CONTRIBUIÇÃO DE AUTORIA. Este item só se aplica após a edição do texto.

Contribuição e elaboração do manuscrito: nome do(s) co-autor (es) que realizou (aram).

Coleta de dados: nome do(s) coautor (es) que realizou (aram).

Discussão dos resultados: nome do(s) coautor (es) que realizou (aram).

Revisão e aprovação: nome do(s) coautor (es) que realizou (aram). 

4. Devem-se utilizar as notas de rodapé apenas para identificação dos autores e com função explicativa.

5. A seleção final dos artigos é de responsabilidade do Conselho Editorial e os resultados são divulgados no portal eletrônico da revista.

6. As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

7. Não deve haver identificação dos autores no corpo do arquivo; todas as informações dos autores serão solicitadas no processo de submissão on line, garantindo desta forma o anonimato no sistema de avaliação double-blind review.

8. Não há custos financeiros para os autores quanto aos procedimentos de submissão, processamento e divulgação dos artigos.

9. Os direitos autorais dos artigos serão concedidos a Revista da Faculdade de Direito no momento da submissão on line, em campo específico. Os direitos de publicação perduram para a Revista até advento de domínio público. 

 10. Conflitos de interesses  de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira  devem ser reconhecidos expressamente pelos autores que são responsáveis por reconhecer e revelar aqueles conflitos que possam ter influenciado seu trabalho. Assim, os autores devem reconhecer no manuscrito eventuais apoios recebidos e declará-los. 

Apresentação

Apresentação da Revista

Artigos Científicos

Os artigos passam por uma avaliação prévia feita pelo Editor, que verifica sua pertinência à linha editorial da Revista. Em seguida, são encaminhados a no mínimo dois pareceristas doutores para a análise dos critérios de qualidade – double-blind review; o prazo final para emissão de parecer é de 21 dias. Em caso de modificações sugeridas pelo Editor, devem os autores remeter o texto alterado para nova avaliação. Os autores podem acompanhar as etapas de editoração de seu artigo. Excepcionalmente, o Editor da Revista fará convites para publicação nesta seção. 

Artigos Científicos – Nacionais

Os artigos passam por uma avaliação prévia feita pelo Editor, que verifica sua pertinência à linha editorial da Revista. Em seguida, são encaminhados a no mínimo dois pareceristas doutores para a análise dos critérios de qualidade – double-blind review; o prazo final para emissão de parecer é de 21 dias. Em caso de modificações sugeridas pelo Editor, devem os autores remeter o texto alterado para nova avaliação. Os autores podem acompanhar as etapas de editoração de seu artigo. Excepcionalmente, o Editor da Revista fará convites para publicação nesta seção. 

Artigos Científicos - Internacionais

Os artigos passam por uma avaliação prévia feita pelo Editor, que verifica sua pertinência à linha editorial da Revista. Em seguida, são encaminhados a no mínimo dois pareceristas doutores para a análise dos critérios de qualidade – double-blind review; o prazo final para emissão de parecer é de 21 dias. Em caso de modificações sugeridas pelo Editor, devem os autores remeter o texto alterado para nova avaliação. Os autores podem acompanhar as etapas de editoração de seu artigo. Excepcionalmente, o Editor da Revista fará convites para publicação nesta seção. 

Notas e Informações

Informações referentes ao Direito.

Homenagem

Homengem à pessoas que contribuíram com o Direito goiano.

Bibliografia

Obras

Documentos

Documentos

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta Revista serão utilizados, exclusivamente, para os serviços prestados por este periódico, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.