O ACESSO DOS POVOS INDÍGENAS AO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO: UMA POLÍTICA DE INCLUSÃO AINDA INCONCLUSA - DOI: http://dx.doi.org/10.5216/rfd.v39i2.37031
DOI:
https://doi.org/10.5216/rfd.v39i1.37031Keywords:
Indígenas. Educação. Ensino superior. Direito. Ações afirmativas.Abstract
RESUMO:
O presente trabalho tem por objetivo analisar a evolução e o processo de inserção das comunidades indígenas na História do Brasil Contemporâneo no sistema de Ensino Superior. Também aborda elementos da evolução histórica da Educação Indígena no Brasil e seus desdobramentos institucionais e pedagógicos do Ensino Superior com base em dados do Ministério da Educação. O procedimento metodológico utilizado é o analítico-interpretativo de investigação e análise da legislação concernente a temática como: Decretos, LDB’en, Plano Nacional de Educação, Regimento da Connei, Resoluções, entre outras.
ABSTRACT:
This study aims to analyze the evolution and the process of insertion of indigenous communities in the History of Brazil Contemporary in the system of Higher Education Area. It also addresses elements of the historical development of indigenous education in Brazil based on data from the Ministry of Education. The methodological procedure used is analytical-interpretive research and analysis of the legislation concerning the subject as: Ordinance, LDB’en, National Education Plan, CONNEI’s Regiment, Resolutions and other.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Autores que publicam nesta revista concedem à Revista da Faculdade de Direito da UFG uma licença mundial, sem royalties, sujeita aos termos e condições da Licença Jurídica Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil Creative Commons Attribution License
Os autores concedem à RFD UFG todos os direitos autorais sobre os artigos nela publicados, que os mantêm com exclusividade até o advento de domínio público sobre os mesmos.