HISTÓRIA ESCOLAR E PESQUISAS DIDÁTICAS: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR NO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49023Resumen
RESUMO
Este artigo busca discutir a diversidade social, epistêmica e cultural
brasileira e o papel do professor-pesquisador nas práticas do ensino de
História nas escolas brasileiras. Para tal, desenvolvo uma discussão
baseada nos anos de experiência da autora como professora de História na educação básica e, também, por meio de apontamentos sobre a educação indígena atual. Apresentarei, também, como os saberes indígenas mudaram meu olhar sobre a pesquisa e o ensino de História e minha concepção de professor-pesquisador.
Palavras-chave: Ensino de História. Saberes Indígenas. ProfessorPesquisador.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores/as autorizan a Articulando e Construindo Saberes a publicar un artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y que no ha sido enviada a otra revista para su publicación. En caso de aceptación y publicación, los artículos de Articulando e Construindo Saberes poseen una licencia Creative Comons CC-BY.