HISTÓRIA ESCOLAR E PESQUISAS DIDÁTICAS: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR NO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49023Abstract
RESUMO
Este artigo busca discutir a diversidade social, epistêmica e cultural
brasileira e o papel do professor-pesquisador nas práticas do ensino de
História nas escolas brasileiras. Para tal, desenvolvo uma discussão
baseada nos anos de experiência da autora como professora de História na educação básica e, também, por meio de apontamentos sobre a educação indígena atual. Apresentarei, também, como os saberes indígenas mudaram meu olhar sobre a pesquisa e o ensino de História e minha concepção de professor-pesquisador.
Palavras-chave: Ensino de História. Saberes Indígenas. ProfessorPesquisador.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors authorize Articulando e Construindo Saberes to publish an article, if accepted, signing their contribution as original and not submitted to another publisher for publication. If accepted and published, Articulando e Construindo Saberes articles have a Creative Comons CC-BY license.