PEDAGOGIAS EM MOVIMENTO: RUMOS MEHI PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR KRAHÔ
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49021Resumen
RESUMO
O texto a seguir busca sistematizar uma série nova de categorias que se
referem à educação escolar indígena e, mais especificamente, à escola
Krahô. Desta forma, busca-se pensar a escola Mehi (Krahô) por meio
de uma nova base epistêmica, elaborada a partir do diálogo intercultural
estabelecido entre populações indígenas e não indígenas no NTFSI - Núcleo Takinahaky de Formação Superior indígena, na UFG – Universidade Federal de Goiás. Tal base fica clara nas novas práticas pedagógicas e de gestão consolidadas nas escolas indígenas em referência, especialmente na Escola Indígena 19 de Abril, da aldeia Manoel Alves Pequeno e na Escola Indígena Toro Hacrõ, da aldeia Pedra Branca.
Palavras-chave: Escola. Pedagogia. Interculturalidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores/as autorizan a Articulando e Construindo Saberes a publicar un artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y que no ha sido enviada a otra revista para su publicación. En caso de aceptación y publicación, los artículos de Articulando e Construindo Saberes poseen una licencia Creative Comons CC-BY.