PEDAGOGIAS EM MOVIMENTO: RUMOS MEHI PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR KRAHÔ
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49021Abstract
RESUMO
O texto a seguir busca sistematizar uma série nova de categorias que se
referem à educação escolar indígena e, mais especificamente, à escola
Krahô. Desta forma, busca-se pensar a escola Mehi (Krahô) por meio
de uma nova base epistêmica, elaborada a partir do diálogo intercultural
estabelecido entre populações indígenas e não indígenas no NTFSI - Núcleo Takinahaky de Formação Superior indígena, na UFG – Universidade Federal de Goiás. Tal base fica clara nas novas práticas pedagógicas e de gestão consolidadas nas escolas indígenas em referência, especialmente na Escola Indígena 19 de Abril, da aldeia Manoel Alves Pequeno e na Escola Indígena Toro Hacrõ, da aldeia Pedra Branca.
Palavras-chave: Escola. Pedagogia. Interculturalidade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors authorize Articulando e Construindo Saberes to publish an article, if accepted, signing their contribution as original and not submitted to another publisher for publication. If accepted and published, Articulando e Construindo Saberes articles have a Creative Comons CC-BY license.