A PEDAGOGIA DA RETOMADA: decolonização de saberes
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49013Resumen
RESUMO
O presente texto chama a atenção para a importância de se construir bases
epistêmicas necessárias para superar as amarras da colonialidade do saber.
Mostra, também, como essas bases estão sendo construídas no diálogo entre pesquisadores indígenas e não indígenas situados no Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás. Esta é a construção da pedagogia da retomada, que traz para o debate os saberes indígenas silenciados, colocando-os em movimentos em articulações intra e interculturais.
Palavras-chave: Retomada. Epistemologia. Indígenas. Temas Contextuais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores/as autorizan a Articulando e Construindo Saberes a publicar un artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y que no ha sido enviada a otra revista para su publicación. En caso de aceptación y publicación, los artículos de Articulando e Construindo Saberes poseen una licencia Creative Comons CC-BY.