A PEDAGOGIA DA RETOMADA: decolonização de saberes
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49013Abstract
RESUMO
O presente texto chama a atenção para a importância de se construir bases
epistêmicas necessárias para superar as amarras da colonialidade do saber.
Mostra, também, como essas bases estão sendo construídas no diálogo entre pesquisadores indígenas e não indígenas situados no Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás. Esta é a construção da pedagogia da retomada, que traz para o debate os saberes indígenas silenciados, colocando-os em movimentos em articulações intra e interculturais.
Palavras-chave: Retomada. Epistemologia. Indígenas. Temas Contextuais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors authorize Articulando e Construindo Saberes to publish an article, if accepted, signing their contribution as original and not submitted to another publisher for publication. If accepted and published, Articulando e Construindo Saberes articles have a Creative Comons CC-BY license.