AS DIFERENCAS E AS PARECENÇAS ENTRE ALUNOS INDÍGENAS KRIKATI E NÃO INDÍGENAS NO C. E. PARSONDAS DE CARVALHO
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49010Resumen
RESUMO
O artigo apresentado aqui é sobre um projeto que visava inclusão e a
melhoria da interação de estudantes indígenas da Etnia Krikati em uma
escola não-indígena no município de Sítio Novo do Maranhão, no Estado
do Maranhão. Discutimos sobre alteridade, identidade e as dificuldades
enfrentadas pelo alunado Krikati, em razão da ineficiência do Estado de
inserir o indígena no contexto escolar vigente.
Palavras chave: Diferença. Alteridade. Preconceito. Inclusão. Escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores/as autorizan a Articulando e Construindo Saberes a publicar un artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y que no ha sido enviada a otra revista para su publicación. En caso de aceptación y publicación, los artículos de Articulando e Construindo Saberes poseen una licencia Creative Comons CC-BY.