AS DIFERENCAS E AS PARECENÇAS ENTRE ALUNOS INDÍGENAS KRIKATI E NÃO INDÍGENAS NO C. E. PARSONDAS DE CARVALHO
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49010Abstract
RESUMO
O artigo apresentado aqui é sobre um projeto que visava inclusão e a
melhoria da interação de estudantes indígenas da Etnia Krikati em uma
escola não-indígena no município de Sítio Novo do Maranhão, no Estado
do Maranhão. Discutimos sobre alteridade, identidade e as dificuldades
enfrentadas pelo alunado Krikati, em razão da ineficiência do Estado de
inserir o indígena no contexto escolar vigente.
Palavras chave: Diferença. Alteridade. Preconceito. Inclusão. Escola.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors authorize Articulando e Construindo Saberes to publish an article, if accepted, signing their contribution as original and not submitted to another publisher for publication. If accepted and published, Articulando e Construindo Saberes articles have a Creative Comons CC-BY license.