AS DIFERENCAS E AS PARECENÇAS ENTRE ALUNOS INDÍGENAS KRIKATI E NÃO INDÍGENAS NO C. E. PARSONDAS DE CARVALHO

Autores

  • Karitânia dos Santos Araújo

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v2i1.49010

Resumo

RESUMO

O artigo apresentado aqui é sobre um projeto que visava inclusão e a
melhoria da interação de estudantes indígenas da Etnia Krikati em uma
escola não-indígena no município de Sítio Novo do Maranhão, no Estado
do Maranhão. Discutimos sobre alteridade, identidade e as dificuldades
enfrentadas pelo alunado Krikati, em razão da ineficiência do Estado de
inserir o indígena no contexto escolar vigente.


Palavras chave: Diferença. Alteridade. Preconceito. Inclusão. Escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-29

Como Citar

ARAÚJO, K. dos S. AS DIFERENCAS E AS PARECENÇAS ENTRE ALUNOS INDÍGENAS KRIKATI E NÃO INDÍGENAS NO C. E. PARSONDAS DE CARVALHO. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 2, n. 1, 2017. DOI: 10.5216/racs.v2i1.49010. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/49010. Acesso em: 21 nov. 2024.