O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM UM CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.55565Resumo
Esta pesquisa objetiva discutir o estágio obrigatório oferecido pelo curso de bacharelado em educação física da Universidade Federal de Juiz de Fora, tendo o seu foco direcionado às contribuições e limitações associadas ao processo de formação profissional. Dez graduandos que já haviam completado, no mínimo, duas disciplinas de estágio obrigatório no curso, foram entrevistados. Princípios da entrevista compreensiva nortearam os procedimentos de coleta, análise e interpretação de dados. Concluímos que a conexão entre as instituições do campo profissional e a universidade, limitada a aspectos legais e administrativos, não contribui para que o estágio aflore em todo o seu potencial.
Palavras-chave: Educação. Educação Física. Estágio. Formação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.