FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA (PDE)

Auteurs-es

  • Sônia Maria Borges Oliveira

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v31i1.1492

Résumé

O PDE é um produto do programa Fundescola destinado a aperfeiçoar a gestão da escola pública, visando melhorar a qualidade do ensino oferecido. Com a implementação desse produto, o programa tem por objetivo que a escola “incorpore” a metodologia do planejamento estratégico e os princípios da qualidade total. Este artigo apresenta a análise do referencial teórico que sustenta o PDE a partir do estudo de sua metodologia e respectivos processos de elaboração e implementação por uma escola pública do município de Dourados– MS, no período de 1999 a 2002. O estudo contribuiu para dar visibilidade sobre como é introduzida a ideologia implícita nas políticas educacionais contemporâneasno cotidiano de uma escola pública.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2007-08-13

Comment citer

OLIVEIRA, S. M. B. FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA (PDE). Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 55–80, 2007. DOI: 10.5216/ia.v31i1.1492. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1492. Acesso em: 18 juill. 2024.