O PNE E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO DEBATE ATUAL

Auteurs-es

  • Lourival Júnior Alves de Holanda

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v30i1.1288

Résumé

O objetivo deste artigo é compreender o Plano Nacional de Educação (PNE), tendo como ponto de partida para análise o processo de aprovação da Lei n. 10.172/1996 pelo Congresso Nacional, dentro do contexto das mudanças operadas na política educacional nos últimos anos, com a finalidade de adequála às propostas de reforma e de ajustes do Estado brasileiro, em conformidade com as orientações dos organismos de cooperação internacional. Busca-se evidenciar a importância do PNE no atual debate educacional.

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Publié-e

2007-08-13

Comment citer

ALVES DE HOLANDA, L. J. O PNE E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO DEBATE ATUAL. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 30, n. 1, p. 57–74, 2007. DOI: 10.5216/ia.v30i1.1288. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1288. Acesso em: 17 juill. 2024.