Temas perigosos para educação? Juventudes, instituições de ensino, gênero e sexualidades
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v44i1.48959Resumen
O artigo apresenta questionamentos em torno do perigo relacionado aos temas gênero e sexualidades no contexto de instituições de ensino, particularmente escolas de ensino médio e universidades. Parte de um repertório que considera a experiência das autoras, experiência de outros/as pesquisadores/as, acontecimentos e discussões recentes em torno da violência, buscando conexões que revelam a acirrada disputa sobre gênero e sexualidades. Discutindo sobre a ambiguidade do perigo que envolve tais temáticas, além de destacar as possibilidades de iniciativas de resistências às violências nas e das instituições, valorizando as experiências de sujeitas/os que ocupam os territórios de educação.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.